Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o cbpm.sp.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Logo CBPM
CIDADÃO SPINVESTE SPINTERNACIONAL SPPORTAL DO GOVERNOPORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Logo Cidade de São Paulo
Logo da SPPREV
Logo da Cruz Azul Saúde

ASSISTÊNCIA MÉDICO - HOSPITALAR

Lei nº 452, de 02-10-1974 e Portaria CBPM – 4, de 01–04–2020

Regime assistencial, cujos serviços de saúde são geridos pela CBPM e prestados pela Cruz Azul de São Paulo aos beneficiários dependentes dos contribuintes.

Sem carência para procedimentos médico-hospitalares, exceto para os casos de reinclusão no regime assistencial.

Beneficiários dependentes dos ex-contribuintes que requererem sua reinclusão no regime Assistencial Médico-Hospitalar, terão que cumprir os seguintes prazos de carência:

  • 24 horas para casos de urgência e emergência
  • 24 meses para doenças e lesões preexistentes
  • 300 dias para partos a termo
  • 180 dias para os demais casos

Cobertura assistencial ambulatorial, hospitalar com obstetrícia e pronto-socorro.

Consultas, exames, internação e tratamentos diversos são realizados conforme o Termo de colaboração entre a CBPM e a Cruz Azul de São Paulo, observada a Portaria 4/1/2020, de 1–4–2020.

Atendimentos de urgência ou emergência podem ser realizados por qualquer Unidade Hospitalar, no território nacional, somente quando não for possível a utilização dos serviços próprios, contratados ou credenciados pela Cruz Azul de São Paulo

  • Emergência: implica em risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis, caracterizado em declaração do médico assistente
  • Urgência: resultante de acidentes pessoais ou de complicações no processo gestacional
  • Remoção: a Unidade Hospitalar deve ser informada que o paciente tem direito à assistência médica pela Cruz Azul, o mais rápido possível, para que esta assuma a responsabilidade do tratamento e assegure a transferência imediata, quando de sua estabilidade clínica

Atendimento emergencial de Oftalmologia no Pronto-socorro da Cruz Azul de São Paulo e posterior encaminhamento a clínicas especializadas, quando necessário.

Coparticipação financeira de até 50% do valor em alguns atendimentos ambulatoriais, hospitalares e de obstetrícia, conforme a Portaria 4/1/2020, de 1–4–2020, a fim de garantir o equilíbrio econômico, financeiro e atuarial do regime assistencial médico-hospitalar.