Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o cbpm.sp.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.
Aprovada nova lei que permite equilibrar financeiramente a assistência à saúde dos beneficiários dependentes da CBPM.
Principais mudanças nos dispositivos da Lei nº 452/74:
Ampliação no rol de beneficiários dependentes, incluindo os menores sob guarda judicial, tutela e curatela, além de não haver a necessidade do requisito temporal ou filho em comum para inclusão de companheiro(a).
Novos serviços de assistência odontológica e psicológica para contribuintes, respectivos beneficiários dependentes e funcionários da CBPM, mediante adesão facultativa.
Regulamentação de ferramenta de equilíbrio econômico, financeiro e atuarial do regime, o que dará maior sustentabilidade para a assistência à saúde.
Possibilidade de reingresso no regime assistencial, via processo administrativo e cumprimento de prazos de carência: 24 horas para urgências e emergências, 24 meses para doenças e lesões preexistentes, 300 dias para partos a termo e 180 dias para os demais casos.